segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É bom ter sonhos, mas é preciso lutar por eles

ANA FERREIRA
Sou uma rapariga normal. Vou à escola, estudo e divirto-me à minha maneira. Chamo-me Ana Beatriz e tenho quinze anos.
Não sou muito alta. Sou uma pessoa baixinha e gordinha. Tenho o cabelo preto, curto e olhos castanhos. Dizem que sou simpática, sincera, franca e directa, considero-me muito preguiçosa. Sou do Sporting (com muito orgulho). Os meus passatempos favoritos são: ouvir música e ir ao computador.
No ano passado, acabei a escolaridade obrigatória, assim este ano entrei no nível secundário – décimo ano. São colegas novos, mas continuo a pertencer à turma um. A maioria dos meus amigos de anos anteriores mudou de escola, mais propriamente para a Francisco Franco ou para o Liceu Jaime Moniz. Apenas ficaram três caras conhecidas no 10º1.
No Verão, divirto-me na praia e passo horas a ler banda desenhada, sou fã do tio Patinhas, mas sinto que, à medida que estou a crescer, começo a gostar de outro tipo de leitura, por exemplo da famosa Agatha Christie. Sinto também curiosidade pelos livros de Dan Brown, talvez o Natal traga algumas obras deste autor.
Tenho um sonho, vou lutar por ele, ser cirurgiã num grande hospital nos Estados Unidos. Este sonho resulta da minha lealdade pelas séries americanas relacionadas com o mundo dos hospitais, mas também, metade da minha família está directamente ligada à medicina.
É bom ter sonhos, mas é preciso lutar por eles. É como diz o famoso ditado: “ Querer é poder e conseguir”

Sem comentários:

Enviar um comentário